Macron se pronuncia após levar tapa da mulher: ‘Estávamos brincando’
A cena, que viralizou na internet, constrangeu o governo francês

Assim que o vídeo em que aparece levando um tapa da mulher, Brigitte, viralizou nas redes sociais, o presidente francês Emmanuel Macron decidiu falar com a imprensa.
O casal estava prestes a desembarcar em Hanói, no Vietnã, para uma visita de estado. Quando a porta abre, é possível ver o tapa de Brigitte e o constrangimento de Macron, que segue o protocolo e desce como se nada tivesse acontecido. Ele diz que tudo não a de um mal-entendido.
“Estávamos brincando, nada mais, nada menos. E isso está se tornando uma espécie de catástrofe geoplanetária. Fazemos um vídeo que diz um monte de bobagens.”
O chefe de estado francês ainda completou, durante uma coletiva.
“Minha esposa e eu estávamos brincando, como fazemos com frequência (...) Durante três semanas, houve pessoas que assistiram aos vídeos e acharam que eu compartilhei um pacote de cocaína, que tive um encontro mano a mano com um presidente turco e que agora estou tendo uma briga doméstica com minha esposa. Nada disso é verdade (...)”.
O Palácio do Eliseu inicialmente negou a veracidade das imagens, sugerindo um vídeo gerado por IA, antes que elas fossem autenticadas. Depois a comitiva de Macron soltou uma nota.
“Foi um momento em que o presidente e sua esposa relaxaram uma última vez antes do início da viagem, rindo bastante. Foi um momento de cumplicidade”.
Tapa ou brincadeira? A verdade mesmo é que a imagem constrangeu o governo francês e colocou mais uma “pitada” na baixa popularidade de Macron.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp