RS cria 66,4 mil empregos formais no primeiro trimestre e supera em 4% 2024
Dados são do Caged e foram antecipados pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em entrevista nesta quarta-feira
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

O Rio Grande do Sul registrou, no primeiro trimestre deste ano, a criação de 66.490 vagas de emprego com carteira assinada, número 4,6% maior que o de 2024, antes das enchentes atingirem partes do estado no fim de abril e afetarem 2,3 milhões de pessoas. Os dados são do Novo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), antecipados pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em entrevista, nesta quarta-feira (30), no Bom Dia, Ministro.
“Em 2023, houve a geração de 46.589 empregos no Rio Grande do Sul. Em 2024, 63.551; e em 2025, 66.490 vagas [de janeiro a março]”, citou.
Leia mais
Questionado sobre o tema, o ministro elogiou a rápida recuperação do estado.
“Vejo o Rio Grande do Sul participando ativamente do crescimento da economia. Temos que comemorar muito, de fato, o feito dos gaúchos e do governo federal. Dizer ao povo gaúcho ‘parabéns’, porque não tem exemplo que se saiba de uma velocidade de recuperação, diante da dramaticidade registrada [nas fortes chuvas e enchentes], e que tenha tido essa recuperação”, disse.
Caged
Os dados gerais do Caged devem ser divulgados no começo da tarde desta quarta-feira (30), em coletiva de imprensa no edifício-sede do Ministério do Trabalho e Emprego.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp