:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Bolsonaro relembra discurso: ‘Me deem 50% da Câmara e 50% do Senado que eu movo o Brasil’

Em reunião do PL ocorrida no mês de fevereiro deste ano, ex-presidente pediu união do partido para as eleições de 2026

Brasília|Do R7, em Brasília

Bolsonaro relembrou em vídeo um discurso durante reunião do PL em fevereiro Reprodução/X - @jairbolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais um discurso feito em fevereiro, durante uma reunião do PL. No vídeo, ele garante que, se tivesse metade dos deputados e senadores, ele mudaria o Brasil.

Para parlamentares e integrantes do partido, Bolsonaro citou Arquimedes e o sistema de alavancas.

“Lá atrás, no século III antes de Cristo, tinha um tal de Arquimedes. O que ele falou naquela época? ‘Me dê uma alavanca e um ponto de apoio que eu movo o mundo’”, ensinou o ex-presidente.

Bolsonaro, então, pediu apoio para as eleições de 2026.


“E eu falo agora para vocês, para o povo que está aí fora. Por ocasião das eleições do ano que vem, me deem metade da Câmara e metade do Senado que eu movo o Brasil”, garantiu.

Nessa mesma reunião, Bolsonaro fez um discurso pedindo a união dos integrantes do PL para que o partido permanecesse forte para o processo eleitoral do próximo ano.


Inelegibilidade

No momento, o ex-presidente está inelegível. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) declarou a impossibilidade de candidatura por abuso de poder no Bicentenário da Independência, em 2022.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.