OMS ainda não planeja inserir uma vacina única contra gripe e Covid nas campanhas de imunização
Pasta afirma que a imunização continuará acontecendo com duas doses diferentes
Saúde|Do R7

Companhias farmacêuticas e redes de saúde nacionais seguem pesquisando uma possível vacina combinada que proteja contra a gripe e a Covid-19, mas, por enquanto, não há planos para iniciar esse tipo de imunização, segundo indicou nesta sexta-feira a OMS (Organização Mundial da Saúde).
"Na data de hoje, temos vacinas muito efetivas contra a Covid e a gripe, e há fabricantes que examinam uma combinação de ambas, mas, por enquanto, os programas de vacinação focam em duas doses diferentes", destacou Kanta Subbarao, especialista da agência, em entrevista coletiva.
É avaliada a possibilidade de que as duas vacinas possam ser aplicadas em um período de tempo semelhante e próximo às temporadas de maior incidência das doenças respiratórias, disse um integrante do Laboratório de Referência para Doenças Infecciosas de Vitória, na Austrália.
Subbarao e outros especialistas se reuniram ao longo desta semana para emitir as recomendações periódicas sobre a composição das novas vacinas contra a gripe, visando ao período de 2023-2024.
Veja sete dicas para evitar intoxicação alimentar neste verão
A época de calor tem a maior incidência de casos de intoxicação alimentar. Muita gente acha que o problema ocorre só por comer fora de casa, mas é no ambiente doméstico que as pessoas mais se contaminam. Os sintomas incluem diarreia, vômito, indisposiç...
A época de calor tem a maior incidência de casos de intoxicação alimentar. Muita gente acha que o problema ocorre só por comer fora de casa, mas é no ambiente doméstico que as pessoas mais se contaminam. Os sintomas incluem diarreia, vômito, indisposição, e pode haver febre e mal-estar. Trata-se de uma condição que não põe em risco adultos saudáveis, mas que pode ser perigosa para crianças e idosos. Veja a seguir como minimizar os riscos