Tarcísio e Nunes lamentam queda de avião que atingiu ônibus e deixou mortos
Causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)
São Paulo|Rafaela Soares e Victoria Lacerda, do R7, em Brasília

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), lamentaram o acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Um avião de médio porte, prefixo PS-FEM, que decolou do aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre (RS), caiu e atingiu um ônibus em movimento, provocando um incêndio de grandes proporções e matando duas pessoas.
LEIA TAMBÉM
O prefeito Ricardo Nunes afirmou ter disponibilizado toda a estrutura de atendimento para socorro às vítimas.
“Funcionários da Defesa Civil, SAMU, além de agentes de trânsito e do setor de transporte, estão no local, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate das vítimas”, declarou.
Lamento profundamente o acidente envolvendo a queda de uma aeronave de pequeno porte que atingiu um ônibus na avenida Marquês de São Vicente. Disponibilizamos todas as estruturas de atendimento para socorro às vitimas. Funcionários da Defesa Civil, SAMU, além de agentes de…
— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) February 7, 2025
O governador Tarcísio de Freitas também se manifestou, prestando condolências aos familiares e amigos das vítimas e confirmando que os feridos foram encaminhados para a UPA de Vergueiro.
“Vale destacar a atuação rápida do Corpo de Bombeiros, que, em poucos minutos, apagou as chamas do acidente, evitando que a tragédia fosse ainda maior”, escreveu em uma rede social.
Infelizmente, começamos o dia com esse trágico acidente aéreo na capital paulista, com as mortes confirmadas do piloto e do copiloto da aeronave. Duas pessoas que estavam em solo se feriram e foram encaminhadas para a UPA Vergueiro. Vale destacar a atuação rápida do Corpo de…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) February 7, 2025
Tanto a aeronave quanto o ônibus pegaram fogo, e o helicóptero Águia, da Polícia Militar de SP, foi acionado para resgatar os feridos. Uma coluna de fumaça escura tomou o céu da cidade, e testemunhas relataram que o avião soltava fumaça antes da queda.
Destroços ficaram espalhados pelo asfalto, dificultando a circulação na região.
As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que iniciou os trabalhos de análise no local da ocorrência.