:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tarcísio e Nunes lamentam queda de avião que atingiu ônibus e deixou mortos

Causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)

São Paulo|Rafaela Soares e Victoria Lacerda, do R7, em Brasília

Queda de avião na zona oeste de SP deixa dois mortos WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), lamentaram o acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Um avião de médio porte, prefixo PS-FEM, que decolou do aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre (RS), caiu e atingiu um ônibus em movimento, provocando um incêndio de grandes proporções e matando duas pessoas.

LEIA TAMBÉM

O prefeito Ricardo Nunes afirmou ter disponibilizado toda a estrutura de atendimento para socorro às vítimas.

“Funcionários da Defesa Civil, SAMU, além de agentes de trânsito e do setor de transporte, estão no local, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate das vítimas”, declarou.


O governador Tarcísio de Freitas também se manifestou, prestando condolências aos familiares e amigos das vítimas e confirmando que os feridos foram encaminhados para a UPA de Vergueiro.

“Vale destacar a atuação rápida do Corpo de Bombeiros, que, em poucos minutos, apagou as chamas do acidente, evitando que a tragédia fosse ainda maior”, escreveu em uma rede social.


Tanto a aeronave quanto o ônibus pegaram fogo, e o helicóptero Águia, da Polícia Militar de SP, foi acionado para resgatar os feridos. Uma coluna de fumaça escura tomou o céu da cidade, e testemunhas relataram que o avião soltava fumaça antes da queda.

Destroços ficaram espalhados pelo asfalto, dificultando a circulação na região.


As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que iniciou os trabalhos de análise no local da ocorrência.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.