:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Programa Bolsa Futuro Digital é lançado com 10 mil vagas abertas para formação de programadores

Iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e dará preferência para estudantes de instituições públicas

Conexão Record News|Do R7

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou o lançamento do programa Bolsa Futuro Digital, dedicado a formar programadores. O projeto é voltado a jovens e adultos sem conhecimento em tecnologia da informação e pretende formar 10 mil profissionais em dois anos.

Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (23), Flávio D’Urso, especialista em direito digital, comenta o programa. “É o Estado cumprindo seu papel de auxiliar as pessoas para que possam se qualificar e ter melhores chances de trabalho e emprego”, diz o especialista.

D’Urso destaca que o programa dá preferência para estudantes de instituições públicas. “É uma grande iniciativa para tentar buscar qualificar nossos cidadãos brasileiros para atuar nessa área da programação, que tem uma carência de mão-de-obra”, completa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.