:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Dia do Mecânico de Aeronaves: paixão pela aviação move os bastidores da segurança nos céus

Abaeté Linhas Aéreas homenageia seus profissionais da manutenção aérea destacando a história de Alexandre Leitão, que dedica sua vida à aviação desde os 17 anos

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Alexandre Leitão: dedicação à aviação desde os 17 anos Divulgação

Em um setor onde cada detalhe faz a diferença, o Dia do Mecânico de Aeronaves é mais que uma data comemorativa: é um tributo à excelência e ao compromisso de profissionais que garantem a segurança de cada voo. Na Abaeté Linhas Aéreas, essa homenagem ganha voz e trajetória na figura de Alexandre Leitão, mecânico de aeronaves com mais de quatro décadas dedicadas à aviação.

A paixão de Alexandre pelos ares começou cedo. Em 1981, aos 17 anos, fez o concurso para a Escola de Especialistas da Aeronáutica, inspirado pelo pai, que trabalhava como serralheiro mecânico. A afinidade com a prática e o talento técnico logo o levaram a assumir a função que marcaria sua vida: mecânico de aeronaves.

Foram 30 anos de serviço na Força Aérea Brasileira (FAB), onde atuou em diversas regiões do país, como São Paulo e Manaus. Somando à sua atuação na aviação civil, Alexandre hoje tem 6.280 horas de voo registradas como mecânico de voo — função que ainda exerce com entusiasmo. “Aviação é uma paixão. A gente começa se envolvendo e, depois, mesmo que queira largar, não tem jeito”, afirma.


Com Alexandre, a Abaeté celebra também o trabalho dedicado de um time de mecânicos e auxiliares, profissionais que operam nos bastidores para que cada aeronave esteja em perfeitas condições. São especialistas altamente qualificados, selecionados por meio de um processo que envolve análise técnica, testes psicológicos e avaliações de perfil. Após a aprovação final, cada profissional é designado para funções específicas, sempre de acordo com as exigências da operação.

“O trabalho do mecânico de aeronaves vai muito além da oficina. É uma atuação essencial, que exige preparo, atenção aos mínimos detalhes e, acima de tudo, um amor genuíno pela aviação”, conclui Leitão.



Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.