:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Hyundai confirma Kona híbrido no Brasil: veja quando vai chegar

Modelo vem equipado com motor 1.6 Kappa com sistema elétrico com baterias de íons de lítio de 240V

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Hyundai/Divulgação
Hyundai/Divulgação O Mecanico

A Hyundai confirmou nesta semana que a nova geração do Kona híbrido chega ao Brasil em abril. Por aqui o modelo já estreou em um pequeno lote (nós testamos a novidade aqui no R7-Autos Carros) mas a intenção era oferecer o híbrido que demorou um pouco. Agora a montadora sul-coreana confirmou o Kona que virá com motor híbrido puro, ou seja, sem a necessidade de recarga externa tal qual o Toyota Corolla Cross, Kia Niro e GWM Haval H6 HEV.

Hyundai/Divulgação
Hyundai/Divulgação

Visualmente, o novo Hyundai Kona mantém o perfil compacto e arrojado que está presente em vários modelos da marca. O Kona traz faróis diurnos afilados, ampla grade frontal e faróis convencionais no formato triangular. A traseira tem a mesma tendência com faróis convencionais retangulares casando com outra ampla lanterna afilada.

Hyundai/Divulgação
Hyundai/Divulgação

O modelo estará disponível nas cores Branco Atlas, Cinza Ecotronic Matte, Preto Abyss Perolizado, Cinza Cyber Metálico e Cinza Pérola. Já o interior tem acabamento em preto ou cinza.


Por dentro, o Hyundai Kona híbrido tem amplas telas de 12,3 polegadas, sendo uma para digital digital e outra para central multimídia com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O crossover será equipado com assistente de frenagem autônomo, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de estacionamento, câmeras de 360 graus, assistente de permanência e centralização de faixa, assistente de ponto cego, entre outros equipamentos.

Hyundai/Divulgação
Hyundai/Divulgação

O “coração” do Hyundai Kona híbrido é o motor 1.6 Kappa, que também é utilizado no Kia Niro, uma vez que também tem um motor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio de 240V, que rende até 141 cv. Ficará em posição única na marca e irá combater Corolla Cross, Niro e Haval H6 HEV que também oferecem esse tipo de motorização híbrida já com motor de tração.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.