:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus

BC firma acordo com Aneel para pagamento da conta de luz pelo PIX

Com data de lançamento em 16 de novembro, o PIX permitirá o pagamento de contas e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana

Economia|Do R7

O presidente do BC, Roberto Campos Neto
O presidente do BC, Roberto Campos Neto

O Banco Central firmou um acordo com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para permitir o pagamento de faturas de energia por meio do PIX - o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), em evento virtual que contou com a participação do presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Leia também: O que muda com a chegada do PIX e do WhatsApp Pay?

Com data de lançamento em 16 de novembro, o PIX permitirá o pagamento de contas e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias.

"Fizemos um acordo de cooperação técnica com a Aneel", pontuou Campos Neto. "São esses acordos iniciais que vão sedimentar a base para o PIX crescer de forma sustentável."


De acordo com o diretor de Organização do Sistema Financeiro do BC, João Manoel Pinho de Mello, já foram feitos acordos de uso do PIX com a Aneel e com o Tesouro Nacional. E outros estariam sendo discutidos. "O processo de arrecadação do governo tem lacunas. A chegada do PIX vai preenchê-las", afirmou o diretor.

Campos Neto e Pinho de Mello participaram hoje da abertura da "10ª Reunião Plenária do Fórum PIX".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.