Homem que vandalizou pedras e placas em Fernando de Noronha é multado em R$ 10 mil
Infrator de 30 anos confessou ter feito as pichações enquanto estava sob efeito de álcool
Cidades|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) multou em R$ 10 mil um homem acusado de vandalismo na Praia do Bode, localizada em uma área de proteção em Fernando de Noronha. O infrator, de 30 anos, não teve a identidade revelada, mas sabe-se que ele trabalhava na usina de tratamento de resíduos sólidos. O homem estava na ilha há pouco tempo e, em decorrência do ocorrido, foi demitido e retirado da ilha nesta segunda-feira (17).
Ainda segundo o instituto, uma equipe de infraestrutura foi acionada para realizar os reparos necessários nos locais afetados.
Veja mais
Segundo a istração, o suspeito pichou rochas vulcânicas e equipamentos públicos, o que gerou revolta entre moradores e visitantes. As imagens do ato rapidamente se espalharam pelas redes sociais e grupos de mensagens.

A Polícia Militar identificou o responsável com base em informações de suas redes sociais. Ele foi localizado em sua residência temporária, detido e conduzido à delegacia, onde confessou ter feito as pichações enquanto estava sob efeito de álcool.

Na delegacia, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, e o ICMBio de Fernando de Noronha acompanhou o desenrolar do caso. “Fomos acionados pela polícia na tarde de domingo e nos dirigimos à delegacia para a aplicação da multa”, informou Mário Douglas Fortini, coordenador da Área Temática de Proteção do ICMBio de Fernando de Noronha.