:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Líder do PL na Câmara defende que Bolsonaro seja beneficiado em projeto da Ficha Limpa

Sóstenes Cavalcante questiona penas aplicadas contra o ex-presidente e aposta em mudança eleitoral de olho em 2026

Brasília|Do R7

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), defende uma mudança eleitoral para permitir a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa à Presidência da República em 2026. A aposta do parlamentar é um projeto que altera regras da Lei da Ficha Limpa — ou a inclusão do tema na reforma eleitoral, que atualmente está no Senado.

Em entrevista ao R7, o líder marca posição para uma mudança em penalidades ligadas ao abuso de poder econômico e político, que beneficiariam diretamente Bolsonaro. Questionado a respeito do possível benefício a políticos corruptos com a eventual aprovação das alterações, Sóstenes afirma que o projeto deverá ter uma nova versão ao longo da tramitação na Câmara.

“Eu conversei com o relator da matéria do PL da Ficha Limpa essa semana. A primeira coisa que ele me relatou é que, no substitutivo que ele vai apresentar, ele não quer, em momento nenhum, diminuir pena para políticos corruptos. Então, assim, é possível legislar para corrigir erros e deformidades na lei que existe, mas sem ar panos quentes sobre a questão da corrupção. E é isso que o relator, o deputado Felipe Barros do PL, me disse que vai fazer”, diz.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.