Pai implora a ladrões para tirar filha de carro durante assalto no Distrito Federal
Polícia Militar conseguiu impedir a fuga dos criminosos e recuperou o veículo no Sol Nascente
Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Um pai precisou implorar para ladrões para retirar a filha do interior de um carro durante um assalto no Distrito Federal. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18), por volta de 1h. O roubo do veículo ocorreu na QNP 5 do Setor P Norte, em Ceilândia. “Só implorei para deixarem minha filha descer antes de irem embora”, relatou a vítima, de 37 anos, à Polícia Militar do DF.
Os criminosos permitiram a saída da menor antes de fugirem com o carro. Alguns minutos depois, durante patrulhamento, policiais do 10º Batalhão da PMDF localizaram um veículo em alta velocidade e o perseguiu até a Chácara 86 do Sol Nascente.
Veja Mais
Na tentativa de escapar, os suspeitos jogaram o carro diversas vezes na direção de pedestres, mas depois perderam o controle da direção, colidindo contra o muro de uma residência. Um deles tentou fugir do local demonstrando agressividade, simulando a posse de uma arma ao colocar repetidamente a mão na cintura, com o intuito de intimidar a equipe policial.
Na abordagem, um dos autores, de 21 anos e com várias agens por roubo e histórico de envolvimento em latrocínio, foi detido após oferecer resistência.
O segundo envolvido, um menor de 16 anos, foi apreendido ainda dentro do veículo. Durante buscas no interior do carro, foi localizada uma arma de fogo calibre .32 com seis munições, sendo três delas picotadas. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II, juntamente com a arma e o veículo danificados.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp