:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula usa curativos no rosto e na mão esquerda; saiba motivos

Presidente cumpriu agenda nesta segunda-feira (7) em Montes Claros (MG); petista está bem

Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília

Lula cumpriu agenda nesta segunda-feira em Montes Claros (MG) Ricardo Stuckert/PR - 07.04.2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu agenda no interior de Minas Gerais nesta segunda-feira (7) com curativos no rosto e na mão esquerda. O R7 apurou que o petista ou por um procedimento dermatológico durante o fim de semana. Segundo a equipe médica do presidente, Lula retirou uma pinta na região do supercílio — o termo médico é nevo melanocítico. Já o machucado na mão esquerda foi causado durante brincadeira com as cachorras de estimação.

Leia mais

O presidente, de 79 anos, está bem. Na agenda desta segunda, Lula foi vacinado contra a gripe, durante evento da indústria farmacêutica, em Montes Claros (MG). A campanha de imunização começou nesta segunda, data que marca o Dia Mundial da Saúde.

Agenda em MG

O petista foi à fábrica da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, em Monte Claros. A empresa, que anunciou expansão da unidade, é a principal fornecedora de insulina para o SUS (Sistema Único de Saúde). A firma também fabrica medicamentos contra obesidade e diabete.

No interior de MG, a Novo Nordisk emprega 2.650 pessoas direta e indiretamente. A ampliação da fábrica vai aumentar a capacidade de produção de remédios injetáveis contra obesidade e diabete. Segundo a empresa, serão investidos R$ 6,4 bilhões para a expansão, com criação de 600 empregos. As obras, que já começaram, devem ser concluídas até 2028.


As novas infraestruturas compreendem uma linha de produção asséptica, um armazém e um laboratório de controle de qualidade. Além do Brasil, a Novo Nordisk tem unidades de produção na Bélgica, China, Dinamarca, Estados Unidos e França. A empresa dinamarquesa é responsável por quase metade da produção mundial de insulina. A firma está no Brasil desde 1990 e também tem um escritório istrativo em São Paulo.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.