Final do Candangão BRB 2025 terá entrada e transporte público gratuitos, anuncia Ibaneis
Governador parabenizou Capital e Gama por decisão e disse querer incentivar esporte na capital; serão 60 mil ingressos de graça
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, disse nesta quinta-feira (27) que a final do Candangão BRB 2025, que ocorre neste sábado (29), terá entrada livre para a população. Além disso, ele anunciou que os torcedores contarão com ônibus e metrô gratuitos no dia da decisão, das 12h às 23h59.
“Quero incentivar o esporte na nossa cidade e dar a oportunidade para que todos possam participar dessa grande festa de Brasília”, declarou Ibaneis. De acordo com o governador, os torcedores terão direito a dois ingressos por F (Cadastro de Pessoa Física). Os bilhetes das entradas podem ser solicitados pela Bilheteria Digital. Foram disponibilizados 60 mil ingressos — 30 mil para cada uma das equipes.
Leia mais
A decisão será disputada por Capital e Gama a partir das 16h, na Arena BRB Mané Garrincha. O vencedor levará R$ 1,2 milhão. Nas redes sociais, Ibaneis parabenizou as equipes finalistas.
A decisão do Candangão vai ser no Mané Garrincha. Parabenizo o Capital e o @SEGama pela chegada à final e, como forma de incentivar a torcida nesse campeonato que tanto nos orgulha, anuncio que a entrada será livre. Os ingressos podem ser retirados na Bilheteria Digital, sendo…
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) March 27, 2025
A RECORD vai transmitir o jogo ao vivo, a partir das 15h30. O torcedor também pode acompanhar a partida pelo R7.com e no PlayPlus.
Vai de Graça
O programa do governo que dá o gratuito em transportes públicos começou no Carnaval deste ano e se estendeu para os domingos e feriados. Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves, a tarifa zero é uma forma de incentivo ao turismo interno.
Para ar o transporte, é preciso utilizar um dos cartões mobilidade — cartão idoso, PCD (pessoa com deficiência), vale-transporte etc — para validar a agem na catraca. Caso o usuário não tenha esse cartão, é necessário comunicar o cobrador, no caso do ônibus, ou o funcionário do metrô, que vão validar a agem.
*Sob supervisão de Leonardo Meireles