:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ao lado de Leite, Lula diz que vai participar de reconstrução do RS com ‘carinho, amor e respeito’

Em agenda em Porto Alegre com o governador, presidente se comprometeu a auxiliar o estado após destruição causada por enchentes

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Eduardo Leite (à esquerda) e Lula em agenda no RS Rafael Rosa/Estadão Conteúdo - 16.08.2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (16), ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que o governo federal quer e vai participar da reconstrução do estado, devastado por enchentes e chuvas no primeiro semestre do ano, com “muito carinho, amor e respeito ao povo”. Mais cedo, as autoridades trocaram críticas em evento realizado em Porto Alegre.

LEIA MAIS

“Fiquei sabendo que aproximadamente 3.000 pessoas que trabalham aqui tiveram problemas com o desastre climático que aconteceu nesse estado. Eu quero que vocês saibam que se vocês tiveram prejuízos, esses prejuízos serão reparados. Nós queremos participar da reconstrução desse estado com muito carinho, com muito amor e com muito respeito ao povo do Rio Grande do Sul. Pode ter certeza disso”, disse Lula.

Na mesma agenda, Eduardo Leite comentou que, às vezes, é submetido a vaias, o que faz parte da vida pública e política. “Faz justificar, para todos nós, a nossa dedicação à vida pública. Tenho certeza que para o presidente, para sua equipe, para a ministra Nísia [Trindade, da Saúde], para mim. Mesmo que, às vezes, tendo que ser submetido a algumas vaias aqui e ali. Faz parte do processo político. A gente segue em frente porque sabe que pode fazer a diferença na vida das pessoas”, disse.

Inauguração em Porto Alegre

As declarações foram dadas durante inauguração do Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre. A obra recebeu R$ 144 milhões em investimentos da União. Com o centro, será possível a realização de radioterapia no local, sem precisar transferir pacientes para outros serviços.


“O novo local possibilita a expansão da área de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde que necessitam de transplante de medula óssea”, informou o governo. No evento, Lula deu autorização para a abertura de processo de contratação de duas obras, previstas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), sendo um centro de apoio ao diagnóstico e terapia e um centro de atendimento ao paciente crítico e cirúrgico.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.