Afogamento: adolescente de 17 anos morre após ser resgatada no lago Paranoá, em Brasília
A jovem não resistiu após ser resgatada pelos bombeiros e levada ao Hospital de Base do DF
Brasília|Do R7, em Brasília

Uma jovem de 17 anos morreu nesta sexta-feira (18) após se afogar no lago Paranoá, no Lago Sul, em Brasília. Outras três vítimas, também jovens, foram socorridas e seguem em observação no Hospital de Base do Distrito Federal.
Segundo o CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do DF), a corporação foi acionada às 11h44 para atender uma ocorrência de múltiplos afogamentos na altura da QL 12, no Parque Península Sul.
Ao chegar ao local, os militares encontraram três banhistas — duas adolescentes de 17 anos e uma jovem de 19 — já fora da água. A quarta vítima, identificada como K., estava submersa.
45 minutos de busca
As buscas mobilizaram seis viaturas, quatro embarcações, um helicóptero e equipes de mergulho com apoio de sonar. Após 45 minutos, a jovem foi localizada e recebeu manobras de reanimação por cerca de 20 minutos, até a retomada dos sinais vitais.
Ela foi levada com prioridade ao Hospital de Base, onde deu entrada na sala vermelha às 13h49. Horas depois, o Iges (Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF) confirmou o óbito.
As demais vítimas foram encaminhadas à mesma unidade, conscientes, sob cuidados da equipe multidisciplinar.
Ainda não há informações confirmadas sobre a dinâmica do afogamento. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp